Voltar

2º webinar do FNDE terá como tema o Plano de Ações Articuladas.

Por PrestContas | 11 de Maio de 2020 às 15:16

Objetivo dessa plataforma e esclarecer dúvidas de técnicos e gestores educacionais, e atualizar as informações principais do FNDE em relação as medidas da Pandemia do Covid-19. A proposta, de acordo com a presidente do FNDE, Karine Santos, é promover eventos semelhantes para tratar de outros temas. “Um dos papéis da autarquia é auxiliar os gestores. Por isso, é importante ampliar os canais de comunicação e. facilitar os trabalhos no âmbito de cada estado e município”.

Estão abertas as inscrições para o segundo webinar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O encontro virtual será realizado no dia 14 de maio, às 15h, e até lá os interessados poderão enviar dúvidas sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), tema desta edição. A iniciativa faz parte do FNDE em Rede, projeto da autarquia que tem como principal foco a assistência técnica aos estados e municípios.

De acordo com a presidente do FNDE, Karine Santos, a proposta deste segundo evento é orientar os técnicos e gestores da educação sobre as recentes mudanças no Plano de Ações de Articuladas. “Publicamos nos últimos dias duas resoluções do PAR, uma com novas regras referentes ao terceiro ciclo, que fica vigente até o final do ano (Resolução nº 3/2020); e outra com as diretrizes do quarto ciclo, que vai de 2021 a 2024 (Resolução nº 4/2020) ”, explica.

A presidente ainda reforça a importância da participação dos profissionais no encontro. “É fundamental que haja engajamento de todos os envolvidos no planejamento do PAR. O objetivo é que sejam esclarecidas dúvidas também sobre outras questões relacionadas ao plano, como prestação de contas, por exemplo”.

Os interessados em participar devem acessar o link https://forms.gle/hd6qtNuzCGXZNsd36. No formulário de inscrição há um campo para envio de sugestões de assuntos a serem tratados no webinar.

O evento será transmitido na página do FNDE na plataforma RNP e no canal do FNDE no YouTube.

Encontro virtual será no dia 14 de maio. Inscrições estão abertas para envio de dúvidas